SE VOCÊ AMA ELIS REGINA NÃO PODE PERDER ESSE SHOW LIVE.

Em 2018 tive a alegria de assistir ao vivo em BH e escrevi sobre o  
 

             A talentosa Isabela Morais −@aisabelamorais−  volta ao palco com esse Espetáculo Live,  dessa vez no Centro Cultural Milton Nascimento, em Três Pontas, que será reinaugurado com transmissão ao vivo do show "De Coisas que Aprendi com Elis", direto do palco do teatro. Será uma grande homenagem a Elis Regina, Bituca, Aldir Blanc e ao local, que passou por ampla reforma.


            “De Coisas que Aprendi com Elis” joga luz sobre canções que consagraram a gaúcha, falecida em 1982, como a maior cantora brasileira. No repertório estarão "Águas de Março", "Como Nossos Pais", "Romaria" e “O Bêbado e a Equilibrista”, de autoria de João Bosco e Aldir Blanc, letrista falecido este ano vítima do coronavírus e que também será homenageado. De Milton Nascimento – artista lançado na década de 1960 pela própria Elis, com quem construiu forte amizade – estarão “Caxangá” e “Nada Será como Antes”, dentre outras surpresas.

 

            O show, que já foi visto em respeitados palcos como o Palácio das Artes e Cine Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, e o Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, vem sendo sondado nos últimos anos pela Prefeitura para apresentações em Três Pontas. Inaugurar o Centro Cultural proporciona o acolhimento a um espetáculo que leva o nome da cidade mineira a todo o país, feito por artistas da terra. Além de Isabela, nos vocais, formam o grupo o pianista Clayton Prósperi e o guitarrista Ismael Tiso, ambos professores do Conservatório Municipal Villa-Lobos, juntamente aos músicos sul-mineiros Dedê Bonitto (baixo) e Leandro Oliveira (bateria)”.

 

            A produção do projeto artístico e a Prefeitura, surpreendidos pela pandemia, avaliaram preocupações e traçaram novos procedimentos dos ensaios à apresentação no teatro, respeitando orientações sanitárias e de distanciamento e fazendo adequações para demanda de transmissão profissional. A continuidade da apresentação igualmente reconhece a importância de se manter ativa a economia cultural, extremamente afetada neste período. O espetáculo envolve cerca de 20 profissionais, de artistas a técnicos de luz, som e vídeo, com cachês e despesas condizentes não apenas com as apresentações já ocorridas em outros locais do país, mas também à conjuntura atual.


            A transmissão acontece pelas redes da prefeitura municipal, a partir de 20h. Se possível, prepare o som, a TV e o coração para esse espetáculo! https://www.youtube.com/channel/UCM-zJSW1bpNSjEhDYb8c96Q



            Serviço

"De coisas que aprendi com Elis" – c/ Isabela Morais

Reinauguração do Centro Cultural Milton Nascimento - online


Quando: 28 de junho (domingo), às 20h

Transmissão: Prefeitura de Três Pontas Youtube | Facebook

Classificação: livre

Redes sociais do show: Facebook: fb/decoisasqueaprendicomElis/

Instagram: @aprendicomelis



        Ficha Técnica:

Isabela Morais - intérprete, argumento e direção musical

Clayton Prósperi - piano, arranjos

Dedê Bonitto - contrabaixo, arranjos

Leandro Oliveira - bateria

Ismael Tiso – guitarra

João Marcos Veiga (participação especial) - acordeon

 

Comentários