PREFEITO DE MILÃO ADMITE ERRO POR TER APOIADO CAMPANHA PARA CIDADE NÃO PARAR NO INÍCIO DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS NA ITÁLIA
Me reporto a você que defende a “Campanha o Brasil Não Pode Parar”: você realmente acredita que a OMS – Organização Mundial da Saúde está errada?
Você acredita que as dificuldades e os impactos só acontecerão com você? E que por isso você precisa voltar às ruas? Descumprindo as determinações?
Pense: ninguém come dinheiro. A economia vai voltar a girar muito mais rápido se evitarmos uma explosão no sistema de saúde.
Leiam acima o link sobre o depoimento do prefeito de Milão, na Itália. Acompanhem as noticias sobre os testes que estão sendo feitos em outros países: Alemanha, por exemplo: 6 mil casos nas últimas 24 horas. Príncipe Charles infectado; O Presidente do Banco Santander morreu; Na Espanha, ontem dia 26-03, registrou o maior numero de mortes, 779 mortos. Estados Unidos já superou a China em número de infectados. Você realmente vai ignorar esses FATOS?
Você não compreende que a OMS, o Ministério da Saúde, os Governadores e Prefeitos , os infectologistas, as autoridades da área medica precisam que a população entenda que a questão não é pegar ou não pegar o vírus, a questão é evitar o caos no sistema de saúde que não consegue atender a todos? O que você faria se visse um filho, filha, neto, pai ou mãe seu precisando de um respirador, de um médico e não ter esse médico, esse tratamento?
E se as medidas não forem tomadas de acordo com a OMS, isso PODE acontecer com qualquer um de nós. A questão é aguentar um, dois meses para não passar pelo pior, pelo terror que a Itália, por exemplo, está passando e conseguirmos evitar o pico de crescimento do vírus e sobreviveremos ao pior.
Por fim, gostaria de mencionar uma questão para que possa ser refletida: se o vírus não tivesse essa capacidade devastadora, explique o porquê de, em diversas capitais, como SP e BH, por exemplo, estarem construindo hospitais de campanha em estádios de futebol, ginásios, espaço de convenções? Reflita, pare e seja consciente. Se você ficar doente , infectado porque insistiu em voltar ao trabalho, você corre o risco de quando voltar ser demitido. Quando você voltar para casa, possivelmente contaminado (a) conseguirá olhar nos olhos do seu idoso? E lembre-se: se patrão, o empresário que está defendendo e forçando a sua volta ao trabalho, vai para a empresa de carro, você vai de ônibus, metrô, apertado e respirando as gotículas das outras pessoas INFECTADAS OU NÃO, neste caso reze e torça para que todos os dias, a caminho do seu trabalho, você não tenha alguém espirrando, tossindo , falando e infectando VOCÊ.
Qual, afinal, é o valor que você dá à sua vida e à vida da sua família?
Não estou discutindo política partidária, estou fazendo um apelo pela sua vida, à vida dos nossos familiares, à vida de todos. Reflita, analise e pese o que realmente vale a pena.
*Sou autônoma, portanto, estou no mesmo barco que você. Mas não aceito ser massa de manobra.
Darcila Rodrigues, produtora artística, gestora de projetos, jornalista por profissão,graduanda em marketing.
Comentários
Postar um comentário