O que é o Projeto Oficina do Verso . Com ?





Por menor que seja a semente ela precisa ser plantada. Agir, mais do que reclamar. 

Buscar soluções e realizar algo por dias melhores, mesmo que seja apenas com "Sopas de Letrinhas"  .









Iniciei um trabalho de discussão literária e oficinação com uma jovem que me surpreende a cada dia com a sua capacidade de sonhar e nunca desistir, mesmo diante de muitas adversidades. Isso se chama Resiliência. E é com o texto da Aline que reabrimos o Projeto Oficina do Verso.Com. 
Seja Bem Vindo a retomada do Projeto Oficina do Verso.Com  nessa nova roupagem e com intuito maior do Coletivo, do Nós,do Ser e não do Ter. E com a palavra a jovem escritora Aline Tatiane P. Moreira, de Belo Horizonte: 

GRATIDÃO
Gratidão é a palavra do dia. Tem gente que Deus coloca na nossa vida só pra nos dar paz.
Gente que nos empurra pro melhor de nós...Que nos guia para o caminho do Bem.
Gente que é sorriso em dia feio. Que é suporte quando parece faltar chão...
Tem gente que pensa e repensa jeitos de nos fazer bem; que se preocupa e demonstra.
Gente que é abraço, mesmo de longe, e nos dá certeza que tudo vai dar certo.
Gente que empresta o coração pra gente morar, que planta pensamentos bonitos nos dias da gente e reforça nossa fé no ser humano!
Gente que merece o que de mais bonito a vida merece, o que de mais bonito a vida tem a oferecer...
A esse tipo de gente: amor, oração e gratidão eterna.

Por Aline Tatiane P. Moreira - Participante do ProjetoOficinadoVerso.Com -  
Aluna da Escola Estadual Alizon Themóter, Ribeirão das Neves, MG - .
Em homenagem à professora de matemática Elzely Figueiredo de Bustamante.

Pensa que o texto está pronto? Ainda não.Vamos trabalhar mais um pouquinho nele... Na próxima semana ( preferencialmente aos sábados), você poderá observar o trabalho feito pela nossa participante Aline com apoio da Facilitadora Darcila. Até lá!
__________________________________________________________________________________

Como funciona o PROJETO OFICINADO VERSO,COM? Por meio de um grupo de WhatsApp iniciamos a discussão sobre um texto ou uma dinâmica proposta pela Facilitadora. A partir das atividades propostas os participantes enviam e-mails com suas dúvidas e são atendidos individualmente, por e-mail. Todas as dúvidas e atividades são postadas no Grupo, que só é utilizado para postagens sobre os temas sugeridos,às atividades e discussões. O e-mail é: oficinadoverso.com@gmail.com. A partir da solicitação por e-mail, onde deve constar sua idade, nome e escola, nome da sua professora que o indicou —se foi indicado por uma professora—, você receberá o número do WhtasApp e será incluído. 


Deseja fazer parte do nosso grupo de discussão literária? Envie e-mail solicitando a sua inclusão para e-mail: oficinadoverso.com@gmail.com . Atenção! Menores de idade só participarão com autorização de seus pais ou responsáveis. Sejam bem vindos. Beijo no coração. Darcila R.



Comentários