O CAMINHO DO DAY AFTER



A Classe média burguesa, ainda , equivocada, pensa que precisa da indústria da pobreza e do pobre andando a pé, em vez de avião. Sim, dizia Cazuza: "a burguesia fede" e para esses o pobre precisa lavar chão do sinhozinho e da sinhazinha pra massagear o ego da  tal "Sociedade do Espetáculo" , necessitada do pão e do circo. 
A corrupção não foi criada pela esquerda brasileira, a corrupção partiu de alguns por ignorância
 ( ausência de informação) ou de outros eleitores (com informação e sem caráter) corruptos que compraram os primeiros políticos podres e os colocaram no poder! Ela, a corrupção, surge da ambição e do egoísmo dos seus espelhos que estão ali postos e coroados e vice versa.
Àqueles ricos que patrocinavam a ditadura deixaram mães sem filhos e filhos sem família. Estupravam e torturavam mulheres e depois iam pra casa, viver a vida de moralidade da família brasileira que até hoje aplaude a tortura. Faça-me o favor! Existe coisa mais obscena que gente dormindo nas calçadas? Existe obscenidade maior que a fome e o preconceito ? Existe obscenidade maior que a tortura e a discriminação? Existe obscenidade maior que a dialética hipócrita cristã?

Não há salvação para um País que é falso moralista e distorce fatos, incita a ditadura e o preconceito. Que ajoelha pedindo bênçãos  ao “seu deus” e esquece do TODO. Haverá um dia em que pagaremos  essa conta e ela não será pequena! ´Não somos uma ilha. As eleições não são partidas de futebol onde o time A ou B recebeu um troféu. As eleições designam o destino de cada criança que ainda não morreu de fome, cada homem e mulher que viaja horas pra chegar no trabalho, que sofre por falta de esperança e de oportunidade. Acredito que um dia não precisaremos mais usar hashtags contra ou a favor de candidatos políticos, porque todos os homens saberão que respeitar uma mulher é tão natural como beber água ou respirar, que a discussão de gênero é íntima de cada ser e que a liberdade de ir e vir é conquista e direito do brasileiro e Oxalá, seja de todo ser humano do planeta!  
Mas atenção, reflitamos: eleitores corruptos = governantes corruptos, pois quem elegemos nos representa. A corrupção deflagrada não surgiu com o partido de esquerda, ela começou no ano 500. Somos um povo privilegiado pelas nossas riquezas, façamos jus ao que nos foi dado como presente pelo Universo, por Deus, pela Natureza, por Javé, Buda ou Oxalá.
Pensar no Todo é pensar em nós mesmos. Não existe unidade somos apenas Um e a diversidade nos completa.


Darcila Rodrigues 


Comentários