# ESCOLA: UM LUGAR PARA SER FELIZ

Nos sonhos de toda criança existe uma intensa vontade de grandes descobertas, de viagens inimagináveis..., de encontrar um lugar para ser feliz...
No último dia 06 de outubro estive no melhor lugar da minha infância. Lá,muito viajei para outros espaços... Em  lugares longínquos, reconstruí minha história, tracei rotas (algumas desfeitas pelo destino, é verdade), mas enfim, finquei, ali,  minha “bandeira”; ora no teatro, ora na quadra de esportes ou mesmo nas oficinas de técnicas comerciais, agrícolas, industriais, nesta, confesso, não consegui me aprofundar, já as técnicas domésticas, sim, foram uteis. No entanto, a maior de todas as técnicas que ali desenvolvi, foi a capacidade de sonhar...


O Projeto Oficina do Verso me levou à escola *Emílio Mallet no ano de 2016. E foi coma alegria e gratidão que recebi e atendi ao convite para a comemoração dos 46 anos de fundação do "colégio Polivalente", como era chamado. E graças a este convite, revivi, através dos sonhos de outras meninas e meninos, àqueles sonhos sonhados. Fiz questão de registrar os melhores momentos da comemoração dos alunos e das dedicadas professoras, pois carrego a certeza de que tudo, absolutamente tudo, valeu a pena e agora, meu sonho é incentivá-los em suas caminhadas através da poética com o Projeto Oficina do Verso. Agradeço à Professora Araci Minasi, diretora da escola, à minha época, a atual  vice-diretora "professora Ângela", à supervisora, "professora Simone", e à querida professora  "Lúcia Martins". E peço aos meninos e meninas, alunos da escola Mallet: continuem sonhando, SIM.


Darcila Rodrigues  



Participaram da apresentação teatral os alunos: Nicole Pires ( má influência), Tamires Mendes ( boa influência), Larissa Bento ( drogada), Diuliane Milfard ( estudante), Gabriela Amaral ( patricinha), Mariana Gonçalves ( mãe da patricinha), Gabrielly Charles ( quem pratica o bulling), Eduardo Santos (professor), Maurício Santos ( aluno desleixado), Emily Lemos ( reabilitada). 

* Escola Emílio Luiz Mallet, está situada na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Também conhecida como Colégio Polivalente (assim era chamada quando à época do turno integral, por isso as técnicas mencionadas no texto). 



Comentários