"LER PARA ENCANTAR " - A 11º FEIRA DO LIVRO DE SOLEDADE HOMENAGEIA SIMÕES LOPES NETO

Com o tema LER PARA ENCANTAR,  a  abertura da 11º Feira do Livro de Soledade homenageou a patrona Glaura H. Brockstedt e o centenário de João Simões  Lopes Neto com a palestra de Joaquim Moncks, poeta e Coordenador Nacional da POEBRAS, Casa do Poeta Brasileiro, que é natural de Pelotas, RS. O Blog Revista Oficina do Verso registrou os melhores momentos da linda festa promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto.  Presentes no evento, as autoridades municipais; Sr. Paulo Ricardo Cattaneo, Prefeito de Soledade, Ádria Brum de Azambuja,Diretora Geral da SMECD, Margarida Chitolina, Coordenadora da 25º CRE, Maria Beatriz Chini Eiferd, Presidente da Academia Soledadense de Letras, Dilce Piccin Corteze, Presidente da Academia Passofundense  de Letras, a poeta Ana Stoppa, o Dr. Nei Ortiz Borges, ex-Deputado Estadual e Federal, os escritores italianos Giovanni Monópoli  e sua esposa Maria Grazia Léo e a escritora Rosa Maria Vinci.


João Simões Lopes Neto foi, conforme pesquisadores, o maior autor regionalista do Rio Grande do Sul, pois em sua produção literária valorizou a história do gaúcho e suas idiossincrasias.

O município de Pelotas se faz presente na 11º Feira do Livro de Soledade através da homenagem ao centenário da morte de Simões Lopes Neto. 

Simões Lopes Neto em cordel
Arievaldo Viana e Jô Oliveira








Academia Sul Brasileira de Letras,
Casa de Simões  Lopes Neto. Fotos Marilu Duarte

Glaura H. Brockstedt e o  poeta Joaquim Moncjks,natural de Pelotas 

Ádria Brum de Azambuja, Glaura H. Brockstedt, Joaquim Moncks,Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo
Com Sílvia  Carneiro e  Ádria Brum de Azambuja,  Diretora Geral da SMECD

Escritoras: Rosa Maria Vinci ( It, Escritora Soledadense,
Patrona  Glaura H. Brockstedt  e a poeta Nurimar  Bianch


Com o Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo


 Glaura H. Brockstedt recebeu autoridades ,poetas e escritores em seu sítio  no último sábado, 10 de outubro de 2016, e falou ao Blog Oficina do Verso sobre a sua missão como Patrona da 11ª Feira do Livro de Soledade
Giovanni Monópoli, Maria Grazia Léo, Rosa Maria Vinci,
 Ana 
Stoppa  , Joaquim Moncks


Com Ana  Stoppa 




Por: Darcila Rodrigues 








Comentários